Projeto “Social Exclusion Can Be Cured” – Memórias de Modica

Teatro Grego de Taormina, Sicília, Itália

Os  alunos e professores envolvidos no projeto Social Exclusion Can Be Cured, no âmbito do projeto Erasmus+, estiveram em Módica, Itália, onde desenvolveram atividades em conjunto com as escolas dos países parceiros   (Itália, Grécia, Roménia e Turquia).

Na escola anfitriã, IPSSAR “PrincipiGrimaldi”, tivemos a oportunidade de apresentar, em concurso,  a dança típica –Malhão- e a canção em Língua Gestual Portuguesa/Voz -Trazes Luar de Manuel Rebelo -. Obtivemos o 1º lugar com a canção, tendo sido considerado pelos presentes  e órgãos de comunicação locais, o momento mais emocionante de todo o encontro.

Clique para assistir à reportagem da televisão de Modica

Os alunos participaram também num curso básico de italiano, num workshop de cozinha italiana, em atividades desportivas/lúdicas e em visitas guiadas a Modica, Ragusa e Taormina.

Foi uma experiência muito rica tanto para os professores como para os alunos.

Em abril, as escolas voltarão  a encontrar-se em Iasi, Roménia.